Home / Contato / Imprensa / Destaques

Diretora do Museu da Pessoa fala ao Estadão sobre historiadores corporativos

O historiador corporativo é responsável por investigar a história das empresas e fazer importantes diagnósticos culturais, sociais, políticos e econômicos de suas trajetórias.

Nesse conteúdo publicado em seu site, o Estadão faz um paralelo ressaltando o leque amplo de funções profissionais do historiador moderno, contrariando aquela visão antiga apenas do professor de história ou pequisador acadêmico. A diretora do Museu da Pessoa, Márcia Ruiz, desenvolve também uma importante reflexão sobre a importância dos centros de memória nas empresas, até mesmo para a atuação de suas áreas administrativas e de marketing, e como essa linha de ação vem evoluindo e se tornando uma prática essencial para o mundo empresarial.

Veja a Matéria completa: http://bit.ly/historiadores-corporativos