Home / Contato / Imprensa

• 07/11/2014 Karen Worcman é indicada ao Prêmio Paulistano Nota 10

Criado há dois anos pela Revista Veja São Paulo, o prêmio tem o objetivo de homenagear quem faz a diferença na capital paulista, com ações que abrangem áreas diversas, como educação, social e cuidados com os animais.

• 21/10/2014 A Memória viva das empresas

Entrevista com Karen Worcman, representando o Museu da Pessoal, para o jornal Valor Econômico sobre projetos que visam preservar as histórias empresariais.

• 15/10/2014 Podcast "Conte sua história de São Paulo", na CBN

O Museu da Pessoa produz em parceria com a Rádio CBN e o jornalista Mílton Jung, um podcast chamado "Conte sua História de São Paulo". Através dos depoimentos das histórias de vida gravados pelo Museu da Pessoa é produzido um podcast que vai ao ar aos sábados, às 10h30, na CBN-SP.

• 13/08/2014 Museu da Pessoa recebe vídeos com histórias de doadores e beneficiados

Como parte da divulgação do projeto Criança Esperança, a Globo convida as pessoas a contarem suas histórias de transformação pela web. Desenvolvida em parceria com o Museu da Pessoa, a ação pretende reunir e disseminar outros exemplos de doadores e beneficiados pelo Criança Esperança nos últimos 29 anos.

• 07/07/2014 Eles viveram o Maracanazo, mas agora estão otimistas

Matéria do jornal O Estado de S. Paulo relembra a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa do Mundo de 1958, pelas falas de dois torcedores que viveram aquela época, além de destacar a coleção "A Gente na  Copa", do Museu da Pessoa, que conta com depoimento de jogadores como Pepe, Clodoaldo, Nelson Zeglio, Gylmar dos Santos Neves, entre outros.

• 07/07/2014 A Memória de Oberdan Cattani

Este ano o Palmeiras perdeu um grande jogador, o ex-goleiro Oberdan Cattani, que defendeu o gol alviverde por 14 anos, e faleceu em decorrência de uma pneumonia, aos 95 anos. O Esporte Fantástico fez uma matéria que presta uma homenagem a este grande ídolo.

• 12/05/2014 Museu grava histórias do homem comum

Matéria da Gazeta Mercantil, publicada em 1999, ressalta personagens icônicos do Museu, como o Germano Araújo, e também a pesquisa histórica realizada pelo Museu da Pessoa para ajudar a compor personagens do enredo de uma novela escrita por Walter Negrão.