Home / Contato / Imprensa / Destaques

Programa "Mais você", da Rede Globo, destaca depoente do Museu da Pessoa

O programa "Mais você", da Rede Globo, destacou a história de uma depoente do Museu da Pessoa, Dona Valdete, que nasceu dia 7 de setembro de 1938, na cidade de Barra, na Bahia. Na verdade, não sabe que dia chegou ao mundo, tampouco o seu sobrenome. Seus pais morreram muito antes dela fixar lembrança deles, e desde então ela foi inventando a sua vida, desde o nome à data de nascimento. Criou o grupo “Meninas de Sinhá”, tirou idosas contemporâneas da depressão, e tornou o grupo de Belo Horizonte um sucesso.

No final da reportagem André Marques e Cissa Guimarães comentam o trabalho realizado pelo Museu e a importância de conhecer a história de toda e qualquer pessoa. Confira: