Home / Contato / Imprensa / Releases

Museu da Pessoa integra à programação da Virada da Saúde

A primeira edição da Virada da Saúde acontece entre os dias 7 a 12 de abril 2015. Gratuito, o evento é realizado pela Secretaria Municipal da Saúde com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade. Com o intuito de celebrar o Dia Mundial da Saúde, que acontece dia 7 de abril, a Virada da Saúde promoverá atividades culturais, educacionais, médico-assistenciais e de bem-estar.

Integrante ao evento, o Museu da Pessoa abrirá sua sede no dia 08 de abril, quarta-feira, para a exibição de vídeos com depoimentos de pacientes que tiveram a oportunidade de registrar suas vivências, além de dar um sentido à intensa experiência individual, e estimular mais cuidados com a saúde física, mental e espiritual. Na mostra também serão inclusos outros depoimentos que mostram a importância que os depoentes dão para a qualidade de vida.

Veja a programação completa da Virada da Saúde aqui.

Mostra de vídeos no Museu da Pessoa na Virada da Saúde 2015
Quando: Dia 08 de abril, quarta-feira, das 10:00 às 17:00
Onde: Museu da Pessoa – Rua Natingui, 1100 – Vila Madalena, São Paulo-SP

Sobre o Museu da Pessoa

Todo ser humano, anônimo ou célebre, tem o direito de eternizar sua história. Essa idéia deu origem ao Museu da Pessoa, um museu virtual que tem como missão promover a democratização da memória social, por meio da valorização de histórias de vida de todas as pessoas da sociedade para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, democrática e baseada na compreensão e respeito pelo outro.

Fundado em São Paulo em 1991, o Museu da Pessoa desenvolveu método diferenciado de coleta e sistematização de depoimentos. Tendo realizado cerca de 252 projetos nas áreas de memória institucional, educação, cultura e desenvolvimento comunitário, possui hoje um acervo de 16 mil depoimentos gravados e 72 mil fotos e documentos digitalizados. Hoje, o Museu da Pessoa é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e uma rede internacional de histórias de vida, com museus congêneres em Portugal, EUA e Canadá.