Home / Contato / Imprensa / Releases

Museu da Pessoa participa de Conferência Internacional de Digital Storytelling nos EUA

Voices of Change

De 25 a 27 de setembro, o Smith College (Northampton, MA), a Universidade de Massachussetts (Amherst, MA) e the Five Colleges receberão a 6ª Conferência Internacional de Digital Storytelling em Massachussetts nos EUA. O encontro terá como tema:  'Vozes de mudança: Storywork no Ativismo, Educação e Serviços Públicos"

O objetivo do evento será contar histórias digitais profissionais, acadêmicas, jovens e ativistas. O congresso contará com palestrantes do mundo todo e o Museu da Pessoa estará representado em algumas atividades.

A fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman participará de um evento com os organizadores do programa StoryA no dia 25/09 para discutir com com alunos e corpo docente da Willitts-Hallowell Conference Center Mount Holyoke College em Massachusetts sobre como pessoas usam a narrativa digital para refletir sobre suas experiências fora do país e como contam suas histórias de coragem e de mudança social.

A própria Karen também fará parte do painel de encerramento no domingo, 27 de setembro, que será mediado por Nina Shapiro- Perl e Joe Lambert e terá como objetivo discutir como contar histórias pode ajudar uma comunidade a aprender e enfrentar os problemas e como fazer uma vida melhor para as pessoas daquela comunidade. Também participará desse painel como convidada do Museu da Pessoa, Oriana Jara, presidente da ONG Presença de América Latina (PAL). Oriana foi formada na metodologia do Museu da Pessoa sobre o Digital Storytelling, e através disso desenvolve com sua ONG um brilhante trabalho de valorização e debate sobre as múltiplas facetas que permeiam as migrações no Brasil e no mundo. Também estarão na mesa do debate Efrain Ramirez e Luis Peralta da American University/DC, Vanessa Pabon, e Russsell J. Poetter da WGBY e Jeffrey Scavron, M.D.Brightwood Health Center, BayState.

Por fim, o Museu da Pessoa também estará representado na conferência pela educadora Carol Misoreli que apresentará o projeto em Rede Um milhão de histórias realizado pelo Museu da Pessoa em parceria com uma organização da sociedade civil, Aracati, focada em mobilização juvenil. Com a metodologia desenvolvida por Joe Lambert e pelo Center of Digital Storytelling, e com o apoio da Fundação Kellog, convidamos organizações de juventude para uma formação. A ideia era estimular os próprios jovens dessas organizações a se tornarem facilitadores de círculos de história e a criarem suas histórias para serem compartilhadas em uma plataforma digital.

Todas informações sobre a conferência podem ser vistas no site do evento: