Coleção

20 Anos do Projeto Esporte Talento

Publicado em: 18/09/2015

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna e o PRODHE/CEPEUSP, o Museu da Pessoa apresenta a coleção 20 Anos do Projeto Esporte Talento. Criado em 95, após a morte de Ayrton Senna, o projeto tinha o objetivo de revelar e treinar talentos esportivos. Ao longo dos anos, passou por diversas transformações e assumiu a postura de proporcionar uma experiência educativa e socializante que funcionasse através da prática esportiva. Este processo resultou, em 2009, na criação do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE). O Museu da Pessoa registrou memórias e histórias dos educadores, educandos e parceiros que passaram pelo PET e hoje participam, de várias formas, do PRODHE. Nesta coleção, você verá como o projeto mudou as perspectivas de vida de Maria dos Remédios. Conhecerá os altos e baixos da trajetória de Arlindo Jr., que hoje aconselha jovens do projeto a valorizar as atividades oferecidas. Saberá como a ex-jogadora da seleção brasileira de futebol, Suzana Cavalheiro, conseguiu levar a experiência adquirida nos campos para a formação de jovens e crianças. Conheça estas e outras histórias do Projeto Esporte Talento e descubra um pouco mais sobre as diversas possibilidades oferecidas pelas práticas esportivas.

Histórias

Rua Natingui, 1100 - São Paulo - CEP 05443-002 | tel +55 11 2144.7150 | fax +55 11 2144.7151 | portal@museudapessoa.net