Coleção

Histórias de Consumo Consciente

A presente coleção é produto da continuidade de uma parceria entre o Museu da Pessoa e a Braskem, que teve início com o projeto "Histórias que Reciclam" e está avançando para a sua segunda etapa. Na fase anterior foi focada a questão da reciclagem, desta vez o projeto procurou por histórias de pessoas cujas trajetórias foram impactadas pela questão do consumo consciente, sejá ao longo de sua trajetória profissional, seja em iniciativas que trazem o tema para a discussão. Baseado na linha dos “4R” (Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reparar), as experiências trazidas por estas histórias buscam exemplificar como o consumo consciente pode modificar a forma como vivemos e como ele está presente na sociedade.

Histórias