Coleção

Paracatu em mais de 30 histórias

Publicado em: 12/08/2010

Com profissões e atividades diferentes, todas com uma relação de bastante proximidade com Paracatu ajuda a tecer um pouco da história da cidade. A memória de tempos que passaram, com as lavadeiras e as crianças nas praias dos córregos, com os remanescentes das comunidades quilombolas, com os garimpeiros e a presença do ouro no cotidiano, tanto na enxurrada como também no imaginário da região.

Histórias de artistas, professores, intelectuais, quituteiras, artesãs e, também, profissionais da Kinross, que trabalham para também estreitar os laços com a comunidade.

Com cada um desse olhar, conseguimos tecer uma história rica e emocionante desta pequena cidade do Noroeste de Minas Gerais, às margens da BR 040, que fica bem pertinho de Brasília e está esperando a sua visita, se não fisicamente, pelo menos, conhecendo um pouco dessa nossa gente.

Histórias