Coleção

Pela democracia, contra a barbárie

Publicado em: 22/10/2018

Em razão do momento de polarização política por que passa o Brasil, o Museu da Pessoa apresenta a coleção “Pela democracia, contra a barbárie” como uma homenagem –e um chamamento– aos indivíduos, grupos e organizações que prezam os valores democráticos e acreditam na força do diálogo. Os vídeos aqui presentes trazem à tona problemas sociais diversos e apontam para a necessidade de reflexão e ação por mudanças.

Defendemos a cultura da tolerância e da paz, e isso implica o devido respeito ao outro e à sua história. Nosso trabalho é promover a escuta e o compartilhamento de histórias pessoais, convencidos de que estas são fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas e povos. Para isso existe o Museu da Pessoa. Acreditamos que uma história de vida pode mudar o seu jeito de ver o mundo.

Vídeos