Como microcontos nascem

História de: Ana Persona
Autor: Ana Persona
Publicado em: 06/02/2018

sobre a magia das palavras e o poder da poesia

Escolha algo perto, pronto, que você já faz. Depois de ouvir esta frase, a vida de A.P. mudou de rumo. Até então a vida que A.P. levava era uma. A.P. tinha horários fixos, tinha cargo e tinha chefe. Tinha que desenvolver capacidades, aprimorar habilidades, melhorar sua performance. A.P. tinha que ser líder. A.P. era organizada e chegou a acreditar que era assim unicamente por estar numa organização. Mas como em relação a diversas outras coisas, A.P. estava enganada. E depois do dia em que ouviu aquela frase, a mágica aconteceu. O que estava perto – dentro, agora sabe – se revelou. No lugar de planos, estratégias e análises, vieram poesia e imagem. Ao invés de preocupar-se com produtividade e desempenho, passou a ocupar-se da liberdade. E veio tempo, veio autoria, veio contemplação. Vieram sonhos alados. A garganta soltou, a voz saiu límpida. O conto, finalmente, iniciou. Ana Persona agora deita sua imaginação em colagens e pequenos textos. A isso deu o nome de microconto visual e a ele prometeu amor eterno.

Ver Tudo