Home / Educativo / Cursos e Oficinas

Linha do tempo: uma revisitação pessoal

Público Alvo:  público de interesse pessoal ou profissional

Coordenação Geral: Sonia London
Coordenação do curso online: Lia Cristina Lotito Paraventi
Mediação:  Danilo Eiji

Carga Horária: 10h

A partir da perspectiva de uma micro-história, apoiada em uma metodologia proposta pelo Museu da Pessoa, a oficina Linha do tempo: uma revisitação pessoal promove a construção de cronologias que estimulem as pessoas a organizarem suas próprias histórias, tornando-os protagonistas de suas trajetórias tanto no âmbito individual como no coletivo.

É destinada ao público de interesse geral e a educadores que queiram registrar as histórias de vida pessoais ou de seus alunos e problematizar criticamente a relação de suas trajetórias com seu entorno.

- Formar o participante para a construção de cronologias pessoais e coletivas;

- Promover a reflexão sobre conceitos fundamentais em ensino de história: história, memória, memória individual, memória coletiva, permanências e transformações, diferenças e semelhanças;

Metodologia

A oficina é composta de atividades práticas a serem desenvolvidas pelo participante e de propostas de aplicação da metodologia vivenciada com alunos ou grupos de interesse. É assíncrona e as devolutivas do formador ou do mediador de tecnologias são individuais e/ou em grupo.

A mediação, a avaliação das atividades e a participação dos cursistas são realizadas, pelo formador, por meio dos registros efetuados nos diferentes ambientes do curso, pela entrega das produções indicadas em cada atividade e na página destinada a cada participante.

Todo participante ao realizar o primeiro acesso recebe um site onde é possível registrar todas as suas atividades e criar sua própria biblioteca de arquivos, imagens, vídeos, áudios, links.

Certificação

A certificação expedida pelo Museu da Pessoa aos participantes que cumprirem satisfatoriamente todas as atividades propostas na oficina.

Custo por aluno R$ 150,00

Inscrições abertas de 03/05/2016 a 22/05/2016.

Período de realização do curso de 24/05/2016 a 30/06/2016.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Contato:

Educativo.museudapessoa@yahoo.com.br

museudapessoa.educapx.com

Rua Natingui, 1100 - São Paulo - CEP 05443-002 | tel +55 11 2144.7150 | fax +55 11 2144.7151 | portal@museudapessoa.net