Home / Entenda / Portfolio / Exposições

CCBB - Qual é o seu Centro? 2001

A exposição resgatou a história e a memória coletiva do Centro de São Paulo com depoimentos, apresentados em textos, fotos e gravações em áudio, de treze personagens. Antigos e atuais moradores ou freqüentadores da região, eles recriam com suas narrativas um painel que é, ao mesmo tempo, um itinerário afetivo e um mapeamento de diferentes formas de integração e relacionamento com o espaço urbano.

Organizado pelo Museu da Pessoa, que tem como objetivo democratizar o registro da memória, documentando e preservando histórias orais de cidadãos anônimos, Qual é o seu Centro? também coletou lembranças e imagens do público, em uma cabine montada no espaço que na antiga agência do Banco do Brasil – onde agora está instalado o Centro Cultural – era utilizado como cofre.