Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Educativo

Histórias de Eiras e Beiras II e mais - Memórias de Guaiba - 2012

Esta é a segunda publicação da revista Histórias de Eiras e Beiras, Memórias de Guaíba. Assim como a primeira, esta também traz as histórias de pessoas que vivem na cidade de Guaíba. Estas histórias foram contadas aos alunos dos quartos anos das escolas da cidade, que participaram do Projeto Memória Local.

Contar a história de um povo é valorizar sua identidade, sua história, conhecer e compreender o lugar onde as pessoas moram, afinal ele é feito por elas.

O Projeto Memória Local na Escola tem como objetivo valorizar a história de pessoas da comunidade em que é desenvolvido. Por meio de entrevistas realizadas pelos alunos das escolas participantes do projeto com moradores da comunidade, busca conhecer a história de vida das pessoas e construir a memória coletiva do local.

Para baixar o pdf da publicação clique aqui.