Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Educativo

Histórias: Toda escola tem uma pra contar – Guarulhos - 2016

Com o propósito de transformar as histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas, valorizar a diversidade cultural e a história de cada pessoa como patrimônio da humanidade, o Museu da Pessoa propôs ao Instituto EDP e à Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos uma parceria para realizarem, juntos, o projeto “Todo lugar tem uma história para contar”.

Coordenadores pedagógicos e professores de ensino fundamental e de educação de jovens e adultos (EJA) foram formados na metodologia de registro de memória oral desenvolvida pelo Museu da Pessoa, para juntamente com seus alunos revelarem histórias de moradores da cidade. Os educadores e alunos puderam refletir sobre a memória local e compartilhar suas histórias. Laços afetivos foram criados, vínculos construídos e reconstruídos.

Foram 6 as escolas envolvidas durante 2016: EPG Prof. Edson Nunes Malecka, EPG Elis Regina, EPG Inêz Rizzatto Rodrigues, EPG Dorival Caymmi – Projeto Autonomia do Saber, EPG Gabriela Mistral – Projeto Autonomia do Saber, EPG Professora Sílvia de Cássia Matias – Projeto Autonomia do Saber.

Para fazer o download da publicação clique aqui