Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Educativo

Todo lugar tem uma história pra contar - 2015

Para contribuir com o desenvolvimento sustentável, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) lançou, no final de 2013, o Programa Interagir, que tem o objetivo de trazer melhorias para a região de São Gonçalo do Amarante e Caucaia através de investimentos em projetos socioeconômicos.

Proveniente do Interagir, a Ação para Valorização da História e da Cultural Popular de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, que deu origem ao Projeto de Valorização Cultural, realizou entrevistas e rodas de histórias de moradores dos dois municípios. Em meio a diferentes narrativas, há pontos semelhantes que mostram os ativos culturais e saberes populares.

Esta obra reúne alguns dos trechos dessas histórias, buscando contribuir com a percepção de transformação local e incentivar as comunidades ao diálogo e à reprodução de sua história, cultura e tradições.

Para baixar o pdf da publicação clique aqui.