Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Memória Organizacional

Anglo American - 40 anos de Brasil - 2013

Ao longo de 40 anos de presença no Brasil, a Anglo American firmou-se como referência no setor de mineração. E os maiores responsáveis por isso são os seus empregados, seus trabalhadores terceirizados e parceiros, todos identificados com valores tão relevantes quanto o compromisso inegociável com as normas de segurança; a preocupação e o respeito com ocompanheiro de trabalho, com as comunidades e com o meio ambiente; a integridade pessoal e corporativa; a responsabilidade para com suas ações e a entrega de resultados; a colaboração no plano operacional, intelectual e pessoal; e, por último, mas não menos importante, o compromisso com a prática cotidiana da inovação – um atributo que distingue a Anglo American no mercado.

O Grupo é um dos maiores investidores privados estrangeiros no País e aqui estão alguns dos seus ativos mais importantes ao redor do mundo. O destaque conferido às operações brasileiras também se traduz nas contribuições que ao longo de quatro décadas vem aportando ao desenvolvimento do País.

A Anglo American sabe que para praticar uma mineração responsável, com padrões globais de excelência, conta com a solidez de sua cultura corporativa e com o trabalho das pessoas queno dia a dia constroem a história da empresa.

Apresentamos a seguir um pouco dessa história e da trajetória da companhia ao longo de 40 anos de Brasil. Um retrato da Anglo American: mineração e pessoas que fazem a diferença.

Para baixar o pdf da publicação clique aqui.