Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Memória Organizacional

Petrobras Distribuidora: Uma trajetória vitoriosa - 2011

A história de uma empresa é bem mais do que uma sucessão de eventos, uma listagem de conquistas ou um inventário de investimentos. A trajetória de um ente empresarial é constituída, sobretudo, pela experiência acumulada por seus profissionais e pelo conhecimento que eles – e elas – formularam e sistematizaram ao longo dos anos. E em se tratando de uma companhia como a Petrobras Distribuidora, o caminho que percorreu se confunde com a moderna história econômica do Brasil, porque umbilicalmente ligado ao desenvolvimento do país e à conquista de sua independência energética.

Os produtos e serviços da Petrobras Distribuidora estão presentes em cada canto do Brasil, sua marca tem as cores nacionais e seu pessoal veste a camisa do país. Foi neles – homens e mulheres que ajudaram a construir a empresa – que o Museu da Pessoa foi buscar os testemunhos e as lembranças utilizados para construir o relato que se lerá a seguir. Adicionalmente, uma extensa pesquisa documental e iconográfica contribuiu para dar base às narrativas produzidas por quem protagonizou uma história de sucesso.

Para baixar o pdf do livro clique aqui