Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Memória Organizacional

Redecard, ano 10 | uma história a muitas vozes - 2006

Neste livro, que conta a saga dos primeiros dez anos da Redecard, ospersonagens principais são as pessoas que fizeram e fazem dela uma empresavencedora. A metodologia utilizada partiu do pressuposto de que toda e qualquer história pessoal tem um valor intrínseco, que deve ser preservado e compartilhado na forma de conhecimento social. Nada mais adequado, portanto, que a trajetória da Redecard fosse pontuada pelas lembranças e pelos testemunhos de seus próprios protagonistas.

Entre os meses de julho e setembro de 2006, foram registrados 61 depoimentos de líderes, parceiros, funcionários e ex-funcionários da empresa, cuja memória viva proporcionou um quadro rico e diverso da experiência empresarial e humana vivida por uma empresa tão jovem e, ao mesmo tempo, tão paradigmática. Na Redecard, o valor humano articulado a um invejável espírito de equipe é o maior responsável pelo sucesso comprovado em seu segmento de negócio.

Este volume foi produzido com base no conjunto de depoimentos pessoais,colhidos e organizados a partir de roteiros pré determinados, e numa pesquisadocumental e iconográfica realizada nos arquivos na Redecard, em acervos públicos e particulares.

Ao descrever a história da Redecard com base na história das pessoas que ateceram no dia-a-dia, tem-se um painel multifacetado de vivências e de emoções, de exemplos de vida e de conhecimento empresarial sinceros, francos e sempre prontos a servir de referência para as gerações futuras.

As pessoas passam, mas sua memória permanece. Conhecer as lições dopassado é a melhor forma de compreender as mudanças velozes do presente e de se preparar para os desafios do futuro. Como faz a Redecard, há dez anos.

Para baixar o pdf do livro clique aqui.