Home / Entenda / Portfolio / Publicações / Metodologia

Memória Social - Uma metodologia que conta histórias de vida e o Desenvolvimento Local - 2008

Aliar a valorização das histórias de vida ao desenvolvimento local. Esse foi o desafio assumido pelo Senac São Paulo e pelo Museu da Pessoa no início de 2007. Na soma de suas experiências, as duas instituições criaram uma parceria inédita para a formação de lideranças comunitárias na metodologia de histórias de vida, no propósito de que possam construir, organizar e socializar suas histórias. Assim surgiu o Projeto Memória Social.

Dedicado a proporcionar o desenvolvimento de pessoas e organizações para a sociedade do conhecimento, o Senac São Paulo vem procurando representar, para as comunidades ou cidades onde atua, um efetivo ponto de encontro, informação e atualização sobre o mundo do trabalho, além de seu comprometimento com o desenvolvimento local. Com essa ação, tem provocado interferências e levado contribuições positivas para a vida das instituições de toda natureza, seja da sociedade civil, da iniciativa privada, seja dos órgãos públicos, na superação dos inúmeros desafios que a sociedade contemporânea coloca para os diversos agentes.

Para fazer o download do livro clique aqui.