Home / Explore / Blogs

A coragem de ir ao encontro do outro

Em 2016, o AFS Intercultural Brasil completa 60 anos e para comemorar quis dar voz aos personagens dessa história através de um projeto em parceria com o Museu da Pessoa.

O projeto nasce da sinergia de duas organizações que acreditam que através da valorização da diversidade é possível contribuir para uma cultura de paz. Para marcar mais uma nova década do AFS no Brasil foram coletados 41 depoimentos de História de Vida que trazem a luz a essência do AFS “conectar vidas e compartilhar culturas”.

Na coleção "A coragem de ir ao encontro do outro" você poderá navegar pelos vídeos, pelos depoimentos e pelas imagens dessas pessoas que ajudaram a construir essa história, aproximando pessoas. Além dessa coleção, com fotos, vídeos e trechos editados de cada um dos participantes, o projeto conta com uma publicação comemorativa  e uma formação  em Digital Storytelling com voluntários e funcionários do AFS oferecida pelo Museu da Pessoa, na qual os 15 participantes foram pelos formadores Mariana Kz e Victor Luiz dos Santos, compartilhando suas trajetórias individuais e percebendo a importância das histórias e o poder de parar para ouvir o outro.