Home / Explore / Blogs / Blog Karen Worcman

Encontros minimalistas: sobre o Sarau de Microconto no Museu da Pessoa

Tenho certeza, cada vez mais certeza, de que participo de uma confraria. Uma pequena confraria de pessoas que amam histórias de outras pessoas. Pessoas que têm a capacidade de perceber pequenas pérolas de sabedoria escondidas nas falas que contam uma vida.  Pessoas que se juntam e contam o que ouviram, que reescrevem, que sorriem ao ouvir e que se iluminam quando entram em contato com o personagem que as fez viajar por uma território de vida alheio.

Ontem, no pequeno Sarau de microcontos que aconteceu no Museu da Pessoa estavam presentes os alunos do curso dado por José Santos, escritor e fundador do Museu da Pessoa e Tula Pilar e Maria Floriscélia, duas das personagens homenageadas. Foi lindo!

Vamos agora publicar os belíssimos contos produzidos que poderão ser transformados em prosa junto à história de cada entrevistado!