Home / Explore / Blogs

Blog Museu da Pessoa

• 09/10/2015 Storytelling & Voices of Change - Karen Worcman fala sobre a conferência nos EUA

De 25 a 27 de setembro, o Smith College (Northampton, MA), a Universidade de Massachussetts (Amherst, MA) e the Five Colleges receberam a 6ª Conferência Internacional de Digital Storytelling em Massachussetts nos EUA. O encontro teve como tema:  'Vozes de mudança: Storywork no Ativismo, Educação e Serviços Públicos"

• 06/07/2015 Estadão revela uma Amazônia mais violenta e degradada do que muitos imaginam

Nesse último sábado, 04 de julho, o site do Estadão divulgou um especial em forma de revista digital e infográfico relatando o momento atual da amazônia e de toda sua imensa população. O Museu da Pessoa vem lançando diariamente desde o mês de junho histórias com depoimentos de personagens da amazônia.

• 15/12/2014 A função social do museu: memórias e perspectivas

Artigo escrito pela historiadora Sandra Aparecida de Lima para a UFU (Universidade Federal de Uberlândia) sobre o Museu Municipal de Uberlândia e a função social do museu e as memórias as quais são evocadas a partir dos artefatos pesquisados.

Patrocinadores

Rua Natingui, 1100 - São Paulo - CEP 05443-002 | tel +55 11 2144.7150 | fax +55 11 2144.7151 | portal@museudapessoa.net