Home / Explore / Blogs

Blog Vinícius Lima (SP Invisível)

• 19/08/2015 Haiti

O Haiti é o Brasil, é São Paulo, é o cotidiano da periferia. O Haiti é Osasco e Barueri.

• 21/07/2015 Quem nunca foi Carlinhos que atire a primeira pedra

Na calçada da avenida Paulista, a mais movimentada de São Paulo, havia desenhos de carros, aviões, equações, partituras e muitas outras genialidades de Carlinhos, que por sinal também estava lá e passava por despercebido por todas as pessoas.

• 14/07/2015 Não veio a utopia?

Primeiro texto de Vinícíus Lima, fundador do Movimento São Paulo Invisível, para o blog do Museu da Pessoa.

O SP invisível é um movimento que conta histórias de moradores de rua e pessoas que vivem ou trabalham nas ruas de São Paulo para conscientizar quem está em casa pelas redes sociais de que todos tem uma vida, uma história e um porquê de estar onde está e fazer o que faz. Assim, romper os preconceitos e as barreiras da invisibilidade. A página foi criada por Vinícius Lima, estudante de jornalismo de 19 anos e André Soler, estudante de Cinema de 20 anos.

Rua Natingui, 1100 - São Paulo - CEP 05443-002 | tel +55 11 2144.7150 | fax +55 11 2144.7151 | portal@museudapessoa.net