Home / Explore / Blogs

Graças a vocês, apresentamos a história do transhomem Samuel Silva

Em 2014, o Museu da Pessoa iniciou uma parceria com Instituto Cultural Barong que, apoiados pelo programa SOS Dignidade, resultou em uma coleção especial de histórias de vida de travestis e transexuais.

A iniciativa teve como objetivo resgatar a memória e a dignidade de indivíduos vítimas de tráfico humano, exploração, violência, DST/HIV/AIDS e discriminação, que têm seus direitos humanos, civis e políticos fundamentais expropriados.

Estas trajetórias foram transformadas em acervo, reiterando que todos têm uma história para contar e são importantes na construção da memória de uma sociedade.

No ano passado, lançamos uma campanha de financiamento coletivo, iniciativa inédita no Museu da Pessoa, para levantar fundos que viabilizassem o registro de mais histórias. Com o apoio de pessoas que apostaram no projeto e fizeram doações para a causa, foi possível coletar a história do transhomem Samuel Silva.

É com muita satisfação que apresentamos o resultado deste trabalho e agradecemos mais uma vez pelo apoio e por acreditarem que uma historia realmente pode mudar o seu jeito de ver o mundo!