Home / Explore / Blogs

Lançamento de vídeo feito em parceria com Instituto Ayrton Senna e o CEPEUSP

Neste sábado (17) aconteceu a festa de 20 anos do Projeto Esporte Talento, atualmente Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE). O Projeto, criado através de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), hoje é encabeçado pela Universidade de São Paulo e atende crianças e jovens, além de formar educadores e participar de discussões e fóruns sobre a importância da prática esportiva para o desenvolvimento humano.

O evento contou com o lançamento do vídeo documentário “20 anos do Projeto Esporte Talento”, realizado pelo Museu da Pessoa. Nele, 20 pessoas que fazem e fizeram parte do projeto contaram suas histórias e compartilharam suas visões e experiências.

No mesmo dia foi lançada, no portal do Museu da Pessoa, a coleção virtual de mesmo nome. Lá, os internautas poderão acompanhar na íntegra as histórias dos personagens entrevistados, ver as fotos trazidas por eles, além de assistir trechos editados das entrevistas.