Home / Explore / Blogs

Livro "Museus e Moda", com participação de Karen Worcman, será lançado no evento Fashion Sunsets

Um dos mais representativos e importantes criadores brasileiros, Ronaldo Fraga, será homenageado no dia 2 de julho no Fashion Sunsets, um encontro inédito que reúne palestras, ação solidária, lançamento de livro, gastronomia e oficinas criativas. O evento, realizado pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, é gratuito e aberto ao público em geral. Será das 9h às 19h na sede da faculdade – Rua Maranhão, 617, emHigienópolis.

Fraga receberá na ocasião o Prêmio Ícone da Moda, criado pelo IED para celebrar a obra dos principais protagonistas da indústria fashion, atualmente em sua quinta edição. O designer e empreendedor Elio Fiorucci foi o primeiro a receber essa homenagem em 2012. Na sequência, Costanza Pascolato (2013), Amir Slama (2014) e Jum Nakao (2015) tiveram suas trajetórias celebradas.

Inspirado pela brasilidade nas criações do estilista mineiro, o IED, como parte da homenagem, lança a primeira edição do Fashion Sunsets em torno do tema da brasilidade. O evento apresentará vários eixos em suas atrações: reflexão, cultura, celebração, ação solidária e consumo responsável.

Memória da Moda

O Fashion Sunsets, em sua primeira edição, será marcado também pelo lançamento do livro “Museus e moda: acervos, metodologias e processos curatoriais", organizado pela professora do IED e fundadora do MIMo – Museu da Moda e da Indumentária, Marcia Merlo (Estação das Letras e Cores Editora).

O lançamento ocorrerá das 9h às 19h, com presença de várias autoras, e contará com uma roda de conversa às 11h, com a participação de grandes nomes relacionados à área de curadoria, conservação e preservação de acervos, como Ana Mae Barbosa, maior referência em arte-educação na América Latina; Karen Worcman, fundadora e diretora do Museu da Pessoa; e Kathia Castilho, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda – Abepem e publisher da Estação das Letras e Cores Editora.

FASHION SUNSETS

no IED São Paulo

Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo site: