Home / Explore / Blogs

Museu da Pessoa no mundo

Há 3 anos o Museu da Pessoa foi convidado pelo Musée de La Civilization du Quebec (Canadá), para fazer uma exposição sobre o Brasil. A ideia foi construir uma exposição que levasse aos canadenses um Brasil menos exótico e, neste sentido, o acervo do Museu da Pessoa tornou-se uma grande fonte de inspiração.

Além da exposição, os dois museus passaram a colaborar de várias maneiras, dentre elas realizando o Fórum Espaços de Memória e Cultura (baixe a programação AQUI) em conjunto com o SESCSP e a diretora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, passou a fazer parte do Comitê científico da revista internacional THEMA, uma publicação  sobre a relação entre museus, sociedade e cultura.

Confira o artigo feito para o último número recentemente lançado online por Karen Worcman, AQUI.