Home / Explore / Blogs

Museu da Pessoa oferece formação gratuita para profissionais de museus e educadores

O Museu da Pessoa, conhecido nacional e internacionalmente por reunir histórias de vida em um acervo virtual e colaborativo, oferece curso de 43h de formação para profissionais de museus e educadores. O curso será dividido em um encontro presencial e formação online a ser realizado de junho a agosto de 2016.

O curso tem como objetivo apresentar para profissionais de museus e educadores uma forma de criar e utilizar roteiros educativos produzidos com as histórias de vida do Acervo do Museu da Pessoa ou com conteúdo de seus próprios acervos. A ideia é subsidiar estes profissionais com ferramentas de mediação com os seus públicos.

As inscrições deverão acontecer entre os dias 2 a 20 de maio de 2016 no portal do Museu da Pessoa. Serão 50 participantes selecionados, preferencialmente profissionais de Museus do estado de São Paulo. O resultado da seleção será publicado no Portal: www.museudapessoa.net, até o dia 3 de junho.

O encontro presencial acontecerá no dia 15 de junho no auditório da Secretária de Estado da Cultural de São Paulo, realizado em parceria com o SISEM-SP, no período da tarde após o encerramento do Encontro Paulista de Museus – EPM 2016.

A formação online acontecerá entre os meses de junho a agosto. O curso é composto de textos e atividades com acompanhamento de profissionais do educativo do Museu da Pessoa. É assíncrono - dentro desse período pode ser completado conforme a disponibilidade do participante. As devolutivas do formador são individuais ou em grupo e no prazo máximo de 48 horas. Os alunos receberão certificado de 43h de formação.

O Curso é uma ação do projeto: "Difusão de Acervos e Metodologia de registro de história de vida do Museu da Pessoa, contemplado no ProAC edital 18/2015 – Difusão de acervos museológicos, da Secretaria de Estado da Cultura, contando com a parceria do SISEM-SP e Museu do Futebol.

Faça sua inscrição aqui: