Home / Explore / Notícias

25 anos em uma página

Hoje lançamos uma página muito significativa para nossa história: aquela que comemora os 25 anos do Museu da Pessoa. Levando como título a emblemática pergunta Quem Sou Eu?, tema de nosso último ano, a nova seção de nosso portal é um compilado das diferentes celebrações que realizamos em 2017 permeando a comemoração do aniversário de nosso um quarto de século.

Há 25 anos nasceu o Museu da Pessoa, um dos primeiros museus virtuais do mundo. Dedicado às histórias de vida, nunca perdeu de vista seu compromisso de experimentar. No desenrolar destes anos foram realizados livros, exposições, documentários, histórias de grupos, instituições, empresas e comunidades. Todos, absolutamente todos, baseados em histórias de vida. No entanto, não bastou apenas fazer. Foi preciso disseminar. Uma tecnologia social de memória foi, então, construída e aplicada em centenas de escolas e comunidades do país, levando a missão do Museu cada vez mais adiante.

— Trecho de abertura do texto especial que preparamos para a página

Mais do que comentar sobre, só podemos te convidar a embarcar em nossa euforia e acessar o conteúdo que preparamos aqui. Histórias, arquivos, memórias e inquietações. Boa viagem.