Home / Explore / Notícias

A vedete pimentinha

Seu nome de batismo é Maria Victória dos Santos. O nome artístico, em voga nos ambientes do teatro de revista dos anos 1950 e 1960, é Vitória Régia. Nascida em 1930, desde criança revelou sua veia artística. Não havia festinha em que a pequenina não se paramentasse com capricho para interpretar canções de sucesso da época.

Natural de São Luiz, Maranhão, veio ainda bebê, no colo da mãe, para o Rio de Janeiro, então capital da República. Quando já era uma jovenzinha muito vistosa, chamou a atenção, na praia de Copacabana, do casal de artistas e produtores Renata Fronzi e César Ladeira, que então faziam muito sucesso no teatro e no rádio. Convidaram Maria Victória para um teste no teatro, ela foi aprovada e dali saiu com cognome de Vitória Régia, pelo qual ficou conhecida no Brasil e nos países onde atuou.

Quando a idade chegou, procurou abrigo no Retiro dos Artistas, onde foi muito bem acolhida. Ali seu relato foi registrado pelo Museu da Pessoa.

Confira aqui o depoimento de Vitória Régia: https://bit.ly/2mKix5i