Home / Explore / Notícias

Assista: "Mish Mash - A presença Judaica no Brasil"

No último dia 14, a série "Mish Mash - A presença Judaica no Brasil" estreou no Canal Curta!.  A cada episódio, a série apresentará dois personagens de origem judaica, suas histórias e contribuições profissionais para o país. Mostrará o que representa a identidade judaica para cada um, seus antepassados, e principalmente, seus legados nas áreas de arquitetura, artes, ciência, educação, economia, história, gastronomia, música, psicanálise e teatro. As narrativas estão centradas nos personagens, acompanhando suas rotinas diárias, utilizando imagens de arquivos pessoais e públicos com apoio de recursos gráficos, que dão unidade e visão dinâmica a cada trajetória.

No 9 º episódio, entitulado "História e Memória" e a ser exibido no dia 09 de junho, serão contadas as histórias de duas mulheres dedicadas à preservação da memória, ao registro de histórias individuais e coletivas. A partir de uma pesquisa sobre imigrantes judeus no Rio de Janeiro, Karen Worcman decidiu fundar o Museu da Pessoa, que reúne histórias de vida. No Recife, Tânia Kaufman assumiu o compromisso de resgatar suas próprias origens. Nas suas pesquisas, busca inserir os judeus na história de Pernambuco e resgatar a narrativa da diáspora judaica para o Brasil.

Assista:
Todas as sextas, às 23:30, no Canal Curta!
Direção de Lila Schnaider

Patrocinadores

Rua Natingui, 1100 - São Paulo - CEP 05443-002 | tel +55 11 2144.7150 | fax +55 11 2144.7151 | portal@museudapessoa.net