Home / Explore / Notícias

Dom Quixote das ruas

Peterson Xavier relembra seus anos como jovem interno da hoje extinta FEBEM e a peça teatral que mudou sua vida. Era outubro de 2000; o espetáculo, uma adaptação de “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes.

O clima era tenso, agravado pela ansiedade e o nervosismo com a humilhação da escolta policial e as piadas de mau gosto dos funcionários da unidade sobre a participação dos garotos no teatro. Ninguém aceitou provocação, todos enfrentaram os moinhos de vento com dignidade.

“A música inicia e com ela, o espetáculo. Minhas pernas tremiam. Deram minha deixa, eu entrei, a voz libertou-se quase que inconscientemente, não consigo lembrar de muitos detalhes, mas lembro que naquele pedaço de tablado, sob as luzes dos refletores, eu era livre.”

Confira essa história aqui.