Home / Explore / Notícias

Dona Expedita, mundo novo, vida nova

Quando D. Expedita chegou no Mundo Novo, em 1942, existiam ali apenas três casas e muita fartura de manga, caju e outras frutas. Não havia luz elétrica, nem água encanada. A água de beber era da chuva ou do riacho quando cheio. Lá criou seus seis filhos.

Antonio, seu marido, homem trabalhador, tinha criatório de cabras e gado, plantava feijão, melancia e muita mandioca. Ela cuidava da casa e na hora da colheita ajudava, mas nunca precisou trabalhar de enxada. Levava comida para os trabalhadores e, aqui e acolá, se juntava às mulheres para apanhar feijão quando a safra era farta. Também colaborava nas farinhadas: gostava de ver o trabalho animado da casa de farinha. Era tanta mandioca que precisava chamar gente de fora para ajudar.

Saiba mais sobre a história de D. Expedita aqui: https://bit.ly/2Qj4Pnx

Foto e Dona Expedita e filhos em festa de aniversário