Home / Explore / Notícias

Em busca de uma (auto)biografia

Três mulheres, três gerações diferentes. Fernanda Saldanha relembra as histórias da infância no Rio Grande do Sul. Infância cercada por mulheres que ela admira: a mãe e a avó.

Atriz, Fernanda afirma não viver apenas a sua vida, mas também a de todos os personagens que já interpretou. “Sou todas as mulheres que vieram antes de mim, todas elas me constituem, a biografia de todas elas perpassa a minha (auto)biografia e as minhas memórias; quanto mais falo de minhas ancestrais, mais falo de mim. Eu sou elas. Elas são eu e nós todas somos ‘elas’. O que nos une é muito mais do que um cordão umbilical rompido no parto. O que nos mantém atreladas é ter nascido mulher.”

Veja aqui essa história.