Home / Explore / Notícias

Em parceria com o Sesc e o Museu da Civilização, Museu da Pessoa promove a II Edição Espaços de Memória e Cultura

O Sesc São Paulo uniu-se ao Museu da Pessoa e ao Musées de la Civilisation, do Quebec, Canadá, para organizar a segunda edição desse Workshop, que irá analisar a forma como as organizações culturais passaram da mediação cultural à inovação social para criar valor social.

Em uma série de palestras baseadas em indagações e oficinas participativas, estudantes e professores examinarão coletivamente ambos os limites e as possibilidades de inovação social para as instituições culturais.

O workshop irá oferecer novas perspectivas sobre alguns dos temas atuais na prática do engajamento social, ou seja, proporcionará aos alunos um conhecimento teórico e prático de questões como: O que é inovação social? E, mais especificamente, o que é inovação social de acordo com um centro comunitário, um museu nacional, ou uma biblioteca pública? Como as diferentes culturas nacionais e locais influenciam a natureza da inovação social?

As inscrições poderão ser feitas de 27 de abril a 31 de maio, os selecionado serão divulgados no dia 31 de maio e as matrículas deverão ser feitas entre  02 e 15 de junho. O workshop acontece entre 04 a 09 de julho.

Mais informações: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/espacos-de-memoria-e-cultura