Home / Explore / Notícias

Embaixadores do Museu da Pessoa

Se cada pessoa compreender que todo ser humano importa e que a história de vida de cada um é tão relevante a ponto de ser patrimônio de um museu, teremos uma sociedade conectada por experiências de vida, sentimentos e emoções em contraposição às diversas formas de intolerância.

Esta é a crença que há 28 anos inspira a atuação do Museu da Pessoa no objetivo de transformar histórias de vida em fonte de conhecimento, compreensão e conexão.

Ao longo de sua trajetória, o primeiro museu virtual e colaborativo de histórias de vida reuniu um acervo de quase 20 mil histórias, 62 mil fotografias e documentos, 25 mil horas de registro audiovisual.

Essa massa crítica habilita o Museu da Pessoa a dar um passo transformador: em paralelo à inovação e ao incremento tecnológico para multiplicar a produção e disseminação de histórias, chegou a hora de mobilizar personalidades da sociedade civil e lideranças empresariais por meio do Comitê de Embaixadores do Museu da Pessoa.

Em ocasiões pontuais, este grupo de pessoas terá participações estratégicas no Conselho do Museu, colaborando em frentes como inovação e tecnologia, conteúdo e relacionamento, e contribuindo no processo de aproximação de potenciais parceiros e financiadores que tenham interesse em se aliar à jornada de atividades do Museu.

A Levisky Legado, em conjunto com a diretoria do Museu da Pessoa, será responsável pelas atividades de suporte de modo a garantir uma participação efetiva dos embaixadores, respeitando as limitações de agenda e a disponibilidade de cada um.

Até o momento, estão confirmados os seguintes integrantes do Comitê de Embaixadores do Museu da Pessoa: Eliane Garcia, Vice-Presidente Corporativa de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Algar; Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Camilla Tapias, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica, Nise Yagamuchi, médica oncologista e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia; Andre Muller Borges, consultor e conselheiro de empresas, ex-Secretário Nacional de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Benjamin Sicsu, Presidente da Fundação Amazonas Sustentável.

Sustentabilidade

Em outra frente, o Museu da Pessoa fechou parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) para um projeto de estruturação de um fundo patrimonial com base na Lei 13.800/2019, com vistas à sustentabilidade financeira do Museu.

O Museu da Pessoa é uma organização sem fins lucrativos. Para assegurar sua perenidade, o objetivo da constituição desse fundo é garantir estabilidade operacional no longo prazo, trazer maior independência à organização, aumentar a excelência de sua atuação, proteger o patrimônio, promover a profissionalização da governança e da operação cotidiana.

É mais um passo do Museu da Pessoa em direção ao futuro.