Home / Explore / Notícias

Fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman concorre ao 22° prêmio Claudia. Vote!

“A vida de cada indivíduo é uma experiência pessoal, claro. Mas também histórica, na medida em que está inserida no tempo”. Quem diz é Karen Worcman, fundadora do Museu da Pessoa que, chegando aos seus 25 anos, mantém um acervo com mais de 16 mil registros de memória e um propósito latente: gerar transformação social por meio das histórias de vida.

Entre todos esses relatos (inclusive os que chegam diariamente por aqui, nosso portal) a importância de salvaguardar as experiências e lembranças — sejam elas quais forem — se faz presente.

Neste ano, Karen, que também é criadora da metodologia de pesquisa do museu, concorre à maior premiação feminina da América Latina, o prêmio CLAUDIA, que chega à sua 22ª edição reconhecendo o talento, as histórias de superação e a realização de brasileiras em diferentes áreas.

Marcamos presença na categoria Cultura, exaltando a importância da iniciativa para toda a sociedade. Participe votando no site quantas vezes quiser!