Home / Explore / Notícias

Lembraria - Histórias de comida destaca lembranças culinárias no acervo do Museu da Pessoa

Dentre todas as pessoas e iniciativas interessantes que temos a sorte de cruzar pelo nosso caminho, o Lembraria – Histórias de Comida é uma delas. Idealizado pelas jornalistas Viviane Aguiar, que também é pesquisadora de história da alimentação, e Viviane Zandonadi, autora do blog Do que eu falo quando eu falo de comida e colunista da rádio CBN, o espaço é um viveiro de memórias de comida.

O Lembraria compartilha histórias e reflexões sobre as lembranças culinárias – e a falta delas –, em especial na cidade de São Paulo, fala sobre comida e patrimônio, sobre personagens que se envolveram com esses assuntos no passado. Relatos e retratos  da vida à mesa e os acompanhamentos, crônicas a partir das experiências – próprias, alheias, reais, inventadas – um modo de se mover pela memória do gosto.

Temos o prazer de anunciar e celebrar o começo de uma parceria entre o Museu da Pessoa e o Lembraria, que promete aguçar os leitores e brindá-los com coleções temáticas e uma coluna, com atualização quinzenal. Fiquem de olho!