Home / Explore / Notícias

Museu que Anda no CCSP – confira as informações sobre o evento

O Museu que Anda, a cabine móvel do Museu da Pessoa, agora está no Centro Cultural São Paulo - e temos um punhado de novidades sobre ela. No dia 25 de Novembro, um sábado, faremos um dia de atividades celebrando o que o Museu da Pessoa e a cabine tem de melhor: as histórias de vida de nosso acervo.

Como marco simbólico, também lançaremos oficialmente nosso último livro publicado: o Quase Canções. Com 34 crônicas de vida, todas embaladas por uma canção temática, o livro é uma pequena coletânea de nosso acervo.

O evento começa às 16h, com uma intervenção poética conduzida pela poetisa Sandra Lessa e pelo Jonas Worcman. Em paralelo, teremos uma visita guiada à cabine, que está no saguão das bibliotecas do CCSP. Às 17h, teremos a cerimônia de lançamento do Quase Canções, com falas de alguns dos depoentes, do editor do livro, Marcus Aurelius Pimenta, e de nossa fundadora, Karen Worcman.

Anote em sua agenda e venha celebrar conosco esse momento especial.

Museu que Anda - 25 anos do Museu da Pessoa

Programação:

16h às 17h – Intervenção poéticaos artistas convidarão os transeuntes do CCSP a visitarem a cabine e participarem do evento.

17:30h as 18h – Visita ao Museu que Anda – unidade móvel do Museu da Pessoa que está na biblioteca do CCSP.

18h às 19h – Lançamento da publicação – Quase Canções com presença dos depoentes e contação de histórias.

Vai lá:

Local: Centro Cultural São Paulo – Praça das Bibliotecas

Rua Vergueiro 1000 ( ao lado da Estação Vergueiro de Metro)

Data: 25/11/2017

Horário: 16:00 – 18:00 hrs