Home / Explore / Notícias

Os riscos de roubar mexericas

Naquela casa a vida era dura. Numa família com nove filhos, os mais velhos tomavam conta dos mais novos. E também se encarregavam de estudar, arrumar a casa, lavar a cozinha e o banheiro, deixar tudo limpinho para quando os pais chegassem do trabalho. Aí a mãe ia preparar a comida do jantar e do almoço do dia seguinte.

Era assim a vida de Edson Evangelista. O segundo da escadinha dos irmãos, aos 15 anos ele já tinha responsabilidades domésticas. Mas também não se furtava a uma brincadeira com os amigos, depois de cumprir com suas tarefas. Naquela tarde, em vez de jogar a costumeira partida de futebol na rua, Edson e dois amigos resolveram... roubar mexericas.

Vejam no que deu essa sua história, registrada com apoio de SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura: http://bit.ly/2AJRBfA