Home / Explore / Notícias

Participamos do IV Seminário Qualidade dos Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes

No dia 04 de dezembro, o Museu participou do
“IV Seminário Qualidade dos Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes: o direito à convivência familiar e comunitária” , promovido pelo NECA, na cidade de São Paulo.

Apresentando práticas internacionais e dos mais diferentes recantos do país, o seminário teve como objetivo apresentar e discutir situações e práticas de cuidado e proteção de crianças e adolescentes em ambientes alternativos à vida em família.

O evento
 teve um público de aproximadamente 400 pessoas, entre elas gestores, educadores, conselheiros de direitos e tutelares. "Foi uma honra para nós participar de um evento que trata de um tema tão importante. Esse convite nos fez pensar como registros de histórias de vida podem contribuir com a reflexão sobre a qualidade dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes." diz Sônia London, diretora do Museu da Pessoa.

O Museu da Pessoa esteve presente com uma exposição da história de Santa Cruz do Rio Pardo no local do evento, apresentou vídeos de histórias de vida contadas por adolescentes e educadores de abrigos da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo e apresentou o vídeo do depoente Dorival Sartori, com o tema ’”o que me lembro dos serviços de acolhimento”. Dorival falou ao lado de Sonia London, após a apresentação do seu depoimento

O Museu da Pessoa esteve presente com uma exposição na área do evento e a apresentação do vídeo do depoente Dorival Sartori, com o tema ”o que me lembro dos serviços de acolhimento”. Dorival falou ao lado de Sonia London, diretora-executiva do museu, após a apresentação do depoimento.

Você pode ver o vídeo do Dorival aqui. Para ver mais informações sobre o evento, clique aqui.