Home / Explore / Notícias

Sindicalista bom de bola

Antes de tornar-se sindicalista, Jair Meneguelli chegou a acalentar a ideia de ser jogador de futebol. “O que me passava mais pela cabeça era ser jogador de bola. Não sei se era um sonho, mas foi o que mais me passou pela cabeça. Meu pai era palmeirense fanático. Então, me recordo que, invariavelmente, os presentes tinham o distintivo do Palmeiras. Claro que eu tinha o meu fardamentozinho do Palmeiras, minha bola do Palmeiras, tudo era verde. Eu não vou dizer que fui um craque, mas também não fui um perna de pau. Eu sabia jogar bola, não é? Eu imaginava, talvez, a hipótese. Até tinha um primo que era melhor do que eu e vivia falando em ser jogador de futebol. Talvez um pouco influenciado, eu pensei em ser jogador de futebol, mas nada muito sério.”

A vida, no entanto, levou-o para outros campos. A militância sindical falou mais alto e definitivamente o atraiu.

Assista a um trecho do vídeo e conheça a íntegra de seu depoimento, concedido em 2005, aqui.