Home / Explore / Notícias

Tecendo memórias: Curso Online do Museu da Pessoa

Com foco na autoria, o curso Tecendo Memórias possibilita um mergulho no universo de narrativas, memórias e construção de história pessoal.

Foi muito bom poder ver histórias de vida de pessoas comuns que deixam seu legado de lutas e vitórias a cada dia. Tive oportunidade de ler histórias, ouvir áudios de pessoas que são guerreiras, verdadeiros heróis e heroínas anônimos. Pessoas que a mídia não conhece. Foi muito bom conhecer todo esse movimento que faz com que pessoas se sintam valorizadas, eternizando suas histórias por meio do Museu da Pessoa.

— Maria Lúcia Ferreira de Jesus

Pautado no conceito Tecnologia Social da Memória, na vivência metodológica e na certeza de que a narrativa histórica tem um papel valioso no desenvolvimento social do país e de que cada pessoa pode ser produtor, guardião e difusor de sua própria história, este curso propõe iniciativas de registro de memórias que possibilitam repensar e reordenar padrões e valores muitas vezes assumidos como absolutos.

Articular pessoas e grupos por meio do registro e da difusão de suas experiências pode impulsionar processos de mudança das relações na sociedade.

Para mais informações e fazer sua inscrição, você acessar aqui a página do curso.