Home / Explore / Notícias

Veja um pouco do que aconteceu na Exposição "Quem Sou Eu?"

No dia 17 de dezembro, encerramos uma das exposições mais especiais que já produzimos: a Quem Sou Eu?, celebrando parte do acervo construído em nossos 25 anos de vida. Ela aconteceu durante três meses no SESC Vila Mariana, com a visita de mais de 17 mil pessoas entre os meses de setembro e dezembro.

Com uma curadoria de nosso acervo feita por diferentes mãos, a exposição apresentou imagens, vídeos e relatos de algumas das mais de 18 mil histórias que já registramos. Como curadores ilustres, contamos com a produção de diferentes curtas pelo diretor Cristiano Burlan e pela diretora Viviane Ferreira, e por uma seleção de imagens feitas pelo editor e curador de fotografia Diógenes Moura.

Também criamos uma cabine para os visitantes responderem a pergunta-título da exposição. O resultado, para nossa alegria, foram que mais de trezentas se colocaram para responder a filosófica questão. E teve de tudo:

Pessoas que perderam a fala e choraram - e nos fizeram chorar junto:

Aquelas que recitaram poemas:

Que cantaram:

E que deram centenas de outras respostas, das mais diferentes maneiras. Para ver todos os vídeos, é só acessar a playlist que criamos no Youtube.

Também aconteceram diferentes atividades integradas à exposição. De um curso de microcontos a um encontro de slams, as ações educativas levaram mais de mil pessoas ao SESC Vila Mariana.

O Museu agradece a cada um que colaborou e visitou a exposição. Um momento marcante de nossa história que só foi possível com o apoio de muitos. Foram noventa dias aproximando pessoas da nossa maior missão: apresentar e escutar as histórias de qualquer pessoa, porque uma história pode mudar o nosso jeito de ver o mundo. E fiquem atentos, muitas outras surpresas e exposições já estão sendo planejadas. Mal esperamos para contar para vocês

*Em janeiro atualizaremos este texto com uma página especial que estamos criando com todo o conteúdo da exposição. Mas fiquem tranquilos, também divulgaremos muito nas redes! :-)