Coleção

Destaques do Ano - 2015

Nesta coleção, caminharemos pelas histórias de vida que simbolizaram um pouco do que foi a atividade do Museu da Pessoa no ano de 2015. Veja a história de superação de Tula Pilar, que transformou sua vida através da poesia; conheça Raquel Venera, internauta que se encantou com a metodologia do Museu e está sempre escrevendo e dando vida ao portal; a vida e a obra de Laerte Coutinho; Renato Loredo, santista que passou quase 30 anos detido em diversas penitenciárias de São Paulo, numa história que mostra as cruezas da desigualdade brasileira, da ditadura militar e vida do crime, onde todos são culpados; conheça Olívia Freitas, repórter da Folha de São Paulo que lutou bravamente para cobrir os terremotos do Haiti e reunir uma família que a anos não se via desde então; receba Suzana, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, que aprendeu no esporte não só uma possibilidade de fama e conquistas, mas de educar e conscientizar. Estas são algumas das histórias que ouvimos e guardamos ao longo do ano - não são piores nem melhores, apenas pontes para que se acessem muitas outras mais!

Histórias