Coleção

Dia Internacional do Voluntariado

Autor: Mati
Publicado em: 03/12/2019

O ano de 2019 marcado por desastres ambientais que sensibilizaram o mundo todo. No Brasil, não foi diferente. Começamos o ano com o desastre de Brumadinho, seguido das queimadas na Amazônia e o óleo nas praias do Nordeste. Desastres que desencadearam diversos desafios econômicos, sociais, biológicos e de saúde pública. No meio de tanta notícia ruim, milhares de brasileiras e brasileiros colocaram a mão na massa como voluntários e agiram para evitar maiores estragos. No dia 05/12 celebramos o dia internacional do voluntariado. Para reconhecer todo esse esforço, o Atados, em parceria com o Museu da Pessoa e o SP invisível, resolveu homenageá-los, compartilhando suas histórias com todo o Brasil. Coletamos depoimentos, fotos e vídeos dessas pessoas e organizações que já atuaram na defesa pelo nosso meio ambiente e compilamos elas aqui. Acreditamos no poder do voluntariado como ferramenta de transformação social!

Histórias