Coleção

Memória local na escola Muita história pra pouca linha!

Autor: Lia Cristina Lotito Paraventi
Publicado em: 16/10/2017

Professora, tem muita história pra pouca linha! Foi essa a reação dos alunos no momento da produção escrita de um texto coletivo sobre a história de vida de uma pessoa da comunidade local. Como contar tudo o que ouviram na entrevista que realizaram? Nada podia ficar de fora, porque tudo era importante. Mas e os desenhos que produziram? Os desenhos também contam as histórias ouvidas. Essa coleção é fruto do projeto Memória Local na Escola - Santa Cruz do Rio Pardo e por meio dessa composição de texto, desenho e fotos é possível reconhecer a percepção dos alunos sobre a trajetória de vida dos moradores dessa cidade. Sem dúvida alguma, o tanto que os alunos aprenderam também não cabe nestas poucas linhas!

Histórias