Coleção

Memórias em territórios de conflitos

Autor: Marcia Elias Trezza
Publicado em: 12/02/2019

Memórias em territórios de conflitos é uma coleção resultante de uma formação sobre a Tecnologia Social da Memória organizada pelo Museu da Pessoa. Reúne narrativas de sujeitos que trilharam diferentes caminhos, mas que igualmente travaram suas batalhas, enfrentaram preconceitos, estereótipos, os medos mais íntimos, e assim romperam com suas amarras e delimitações dos espaços, de suas vidas, de seus sonhos. As histórias de vida de Ali Jeratli, Darcy da Silva Costa, D. J. Positivo, Mauricir Lairton Moreira, Sandra Conceição dos Santos, Selma Alves dos Santos são um convite à reflexão, à crítica e à liberdade. Essa ação foi realizada pelo Ministério da Cultura e Instituto Museu da Pessoa como parte do projeto: Plano Anual de Atividades do Museu da Pessoa de 2018, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura, em parceria com a organização não governamental Abraço Cultural e a plataforma social online Atados.

Histórias