Coleção

Saberes (e sabores) guardados

Autor: Lembraria
Publicado em: 11/11/2016

Em restaurantes, confeitarias, livros de culinária e programas de televisão, a “comida de avó” parece estar na moda. Mas quem seriam essa avó e essa comida que andam tão comentadas por aí? Nesta coleção em construção – com o tempo, vamos alimentá-la com novas histórias –, apresentamos algumas mulheres que, em depoimento ao Museu da Pessoa, revelaram ser essas “avós” de todos nós, guardiãs de receitas e sabores que já estão meio esquecidos no dia a dia das grandes cidades. Uma das que compartilham seus saberes culinários é a mestre griô Lucília Francisca de Souza, que, além de cantigas de roda e rezas de benzedeira, conhece de cor e salteado os segredos das quitandas e do doce de laranja (assista aos vídeos dessa história no site lembraria.com).

Histórias