A luta por um sonho

História de: Junior Menezes
Autor: Junior Menezes
Publicado em: 24/07/2015

Junior conta a história da sua vida, que basicamente se misturou com o seu sonho: estudar no exterior. Tudo começa no fim do ensino médio, quando surge o impasse da continuidade dos estudos. Como viver fora e estudar? Como se sustentar? Focado neste projeto, nosso protagonista então economiza bastante para cursar uma faculdade americana de seu gosto. No entanto, Junior falha na primeira tentativa de passar no vestibular e se muda para Dublin então, a fim de aprimorar seu inglês e conhecer um pouco da cultura irlandesa. Após não passar em 2011, começa a pensar em outras alternativas além desta universidade. Já em 2012 se muda para Seattle para continuar a estudar a língua e pela terceira vez não passa - essa seria sua última vez, pois a faculdade só permite três tentativas. Como última opção, tenta entrar na faculdade de Soka, irmã japonesa de seu alvo principal. No final de 2013 não passa, novamente. Porém, numa reviravolta do destino, recebe uma ligação em 6 de janeiro de 2014 lhe informando da desistência de um aluno de Soka e que poderá cursar a faculdade. Hoje, quer se formar na área de Educação e realizar uma revolução nesta área no Brasil. Por enquanto, Junior já é um exemplo de perseverança e resiliência na busca pelos nossos sonhos.

Um pouco da minha história de 7 anos para conquistar o sonho de estudar no exterior.

Ver Tudo